Você vai deixar seu celular substituir sua família?

celular

A tecnologia está afetando as relações familiares dentro da sua casa? Na minha casa sim!😢

Mas estamos tentando nos policiar para estarmos cada vez mais conscientes dessa desconexão causada pela alta conexão virtual, especialmente pelo celular.

De acordo com a revista Crescer, uma pesquisa realizada com 1.521 crianças de 6 a 12 anos pela Highlights, uma revista infantil norte-americana, mostrou que 62% das crianças reclamam que os pais estão distraídos demais para ouvi-los. E os celulares são os principais responsáveis por isso.

Em 28% dos casos, pais e mães estavam tão entretidos com o aparelho que mal prestavam atenção aos filhos. E não é só: juntos, celular, TV’s, smartphones e tablets foram a causa desse distanciamento entre filhos e pais em 51% dos casos. Reclamamos que nossos filhos não querem parar de usar eletrônicos!

Mas NÓS estamos MODELANDO esse comportamento neles! A boa notícia é que, na dose certa, o uso de alguns eletrônicos podem contribuir para o desenvolvimento.

Por isso, seguem algumas dicas para que o uso do celular seja cada dia menor:

Celular: quanto tempo por semana?

1) Faça combinados, pergunte para seus filhos: quanto tempo por semana você acha que precisa? E vai negociando isso…se ele falar 15 horas e for muito para você, vá diminuindo até encontrarem um média que você acha que está adequado! Pregue este acordo em algum lugar visível e sempre aponte para ele caso precise relembrá-los.

Seja firme no que vocês combinaram sobre usar o celular e lembre-se de que seu filho precisa realmente participar desse combinado, não estou falando de uma regra estipulada por você! Aqui na minha casa pode jogar joguinho no celular sábado e domingo! Moderado! E quando saímos para algum lugar, restaurante, viagens e as crianças começam a se sentir entediadas! E Lis já se acostumou tanto que durante a semana nem pede!

Conecte-se com seu filho… fora do celular:

2) Conecte-se verdadeiramente com seu filho! Largue tudo, esqueça o mundo e esteja com ele na essência pelo menos algumas horinhas por dia! Estão viciados? Seja criativo e proporcione atividades bem diferentes, sua presença precisa ser mais prazeirosa que um celular!

Seja um modelo para seus filhos

3) Inclua você nesse combinado! Aqui em casa fizemos assim: depois que chegar em casa, não pode usar mais, somente depois que as crianças dormirem! A não ser que seja para trabalho! Mas como mesmo assim ainda estávamos usando muito e não acho certo ficar com celular na mão perto dos meus filhos, combinamos de entrar para o escritório para não ficarmos usando o tempo todo na frente deles! (Mas confesso que é muito difícil, temos tentado!!!)

Sabia que tenho um livro? O Conectando Pais e Filhos 2 trabalha de forma direta e motivadora orientações para os pais na missão de educador e criar os filhos em um ambiente com relações saudáveis! Compre aqui!

Beijocas no seu coração de mãe!

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

contato@fernandateles.com.br