Sobre mim

Fernanda Teles é psicóloga, educadora parental, coach familiar, contadora de histórias, palestrante, professora e atua na educação há 25 anos.

Graduada em Psicologia na Pontifícia Universidade Católicas (PUC-MG), pós graduada em Gestão de Pessoas, mestrado em Educação e MBA em Gestão de Negócios na França. Especializações em Disciplina Positiva para Pais e Professores, Parentalidade e Educação Positiva na Escola de Parentalidade de Portugal, Parentalidade Consciente com a Psicanalista americana Dra. Shefali Tsabary,

E muitos outros cursos que já perdeu a conta nem cabem mais no currículo. Essa é a Fernanda no papel.

Reproduzir vídeo

Mas, de verdade,
na sua essência,
esta é a Fernanda:

Eu sou a filha mais velha do Nilson e da Nadir. A neta da Dona Onestina, minha avó materna, que morava na roça. Foi lá, com ela e a Tia Zenir onde passei os dias mais felizes das minhas férias.
Meu pai, filho único, veio lá de Sumidouro. Já imaginou como foi criado alguém que veio de um lugar com esse nome? Não foi à toa que com 9 anos, diz ele que foi morar sozinho e sumiu de lá para vencer na vida, na raça, sem muito afeto e proteção. Minha amada mãe é a filha mais nova dentre os 11 irmãos e isso também já diz muito sobre ela , né?



Ah, e lá naquela apresentação inicial eu me esqueci de mencionar meu doutorado em maternidade que nunca vou terminar, com meus mestres Lis e Theo.
 Eles foram o meu grande chamado para uma nova vida! Um grito para que eu protagonizasse a minha maternidade. Um pedido da minha criança interior para fazer diferente, pois repetir o que as gerações passadas fizeram não fazia mais sentido.
 E agora, aqui estou: honrando meu passado e escolhendo o meu futuro.
 Tenho a minha família como base, mas com a consciência iluminada para decidir a mãe que eu quero ser para meus filhos e a mulher que quero ser para o mundo.
Sigo um caminho de intensa procura da minha melhor versão de mãe. Espalhando a parentalidade positiva por onde vou, em todos os cursos e palestras que tenho dado nesses anos… Vibro na abundância do amor, errando, acertando, acessando minha vulnerabilidade, cuidando das minhas feridas e descobrindo cada vez mais o quanto somos potência quando estamos juntos para conversar sobre uma parentalidade mais positiva, consciente, ativa, amorosa e respeitosa. Eu só não acredito, como tenha a certeza de que vamos mudar o mundo por meio de uma educação realmente mais positiva.

Vamos curar as gerações passadas e libertar a próximas gerações para que nossos filhos, netos e bisnetos possam ser quem eles nasceram para ser.
Sejam muito bem vindos a minha casa virtual e sintam-se abraçados carinhosamente! Juntos de mãos dadas, trilharemos um caminho de transformação!

contato@fernandateles.com.br