Qual tipo de mãe você quer ser?

tipo de mãe

Ainda não se encontrou na maternidade e ou se sente insegura e culpada por algumas decisões? Estou aqui para te ajudar a refletir e responder a pergunta: qual tipo de mãe você quer ser?

Você quer encontrar a sua melhor versão de mãe? Então continue a leitura. 

A filha que fui e o tipo de mãe que sou

Não sei se se parou para pensar, mas a filha que fomos tem muito relação com o tipo de mãe que somos. 

Essa relação pode sim ser benéfica, uma vez que bons exemplos e ensinamentos são sempre bem vindos, mas também e em grande parte das vezes, é prejudicial, uma vez que te priva de exercer sua maternidade autêntica. 

Muitas mães carregam traumas da infância, o que as impossibilita de descobrir e desenvolver seu verdadeiro tipo de mãe. 

Inclusive é comprovado cientificamente que pais com traumas têm maior probabilidade de criar filhos que venham desenvolver problemas sociais, de saúde e de comportamento. 

Antes de tudo, para descobrir seu verdadeiro estilo maternal, você precisa fazer as pazes com seu passado. 

Maternidade autêntica

A maternidade autêntica acontece quando enfim você descobre o tipo de mãe que deseja ser, e consegue enfim exercer esse estilo livro de padrões herdados e de comparações. Cada mãe e cada filho são únicos. Você precisa descobrir as particularidades do seu lar para colocar em prática a sua real maternidade. 

Para isso tenha em mente que o que funcionou para sua mãe ou sua amiga, não necessariamente vai funcionar para você. Seu tipo de mãe vai depender também do que seu filho precisa. 

A maternidade não vai ser plena e nem frustrações, mas ela pode ser mais leve e te completar a partir do momento que você de fato vivê-la com menos expectativas e mais realismo. A sua realidade e não a de outra mãe. 

Foque sempre no seu próprio progresso, naquilo que você deseja para seu filho. Pare de se comparar e de se rotular. Foque no que você pode fazer de diferente para alcançar o tipo de mãe que deseja ser.

Qual tipo de mãe você quer ser?

Você tem feito algo para conseguir exercer sua maternidade autêntica? Aquela que você realmente deseja ocupar, que vem lá do fundo da sua verdadeira essência?

Você está preparada para evoluir e ser o tipo de mãe que você quer ser? 

Preparei um ebook “Fazendo as pazes com o modelo de educação que tivemos”, para ajudar a despertar a sua melhor versão. 

Baixe e se prepare para ter um novo ano muito mais feliz e realizada como mãe. 

Sabia que tenho um livro? O Conectando Pais e Filhos 2 trabalha de forma direta e motivadora orientações para os pais na missão de educador e criar os filhos em um ambiente com relações saudáveis! Compre aqui!

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin